quarta-feira, dezembro 07, 2011

vamos salvar o nosso planeta!!!!!

Obrigado por se mobilizar pelo clima!

As negociações terminam em apenas 3 dias, e as grandes corporações de petróleo estão se empenhando para destruir qualquer esperança de um acordo climático renovado. Não temos tempo a perder -- use as ferramentas de Facebook e Twitter abaixo e divulgue para todos. Quanto mais de nós se juntarem, mais efetivo será nosso clamor!


http://www.avaaz.org/po/the_planet_is_dying/?cvZeZab

terça-feira, agosto 30, 2011

Onde estão as cadeiras? ***


Um espetáculo sem precedentes, que mistura música e arte, apresentado
em Shanghai, China, na cerimônia de encerramento do
World Expo Closing Ceremony Concert Fusion of Art and Music.
Preste atenção às “cadeiras” onde ficam "sentadas" as moças
que tocam os instrumentos musicais.

A MENTE EDUCAÇÃO DO ESPIRITO

"A Mente, Educação do Espírito", com Drª Anete Guimarães from Carlos Pretti on Vimeo.

quinta-feira, agosto 18, 2011

O HOMEM VISÍVEL E INVISÍVEL

ESTE É UM EXCELENTE TRABALHO DE OSMAR DE CARVALHO SOBRE CLARIVIÊNCIA, FOTOS KIRLIAN, CHAKRAS.

Investigadores clarividentes C.W.Leadbeater, Geoffrey Hodson e Dora Kunz representam a natureza interna das emoções e pensamentos humanos que se plasmam na aura dos indivíduos em matizes de cores e formas.


O Homem Visível e Invisível from Osmar Carvalho on Vimeo.

ENCONTROS







http://www.youtube.com/watch?v=GnSzx65mDWg&feature=player_detailpage

domingo, agosto 14, 2011

FIBROMIALGIA

******* ESTE TEXTO FOI RETIRADO DO BLOG DA AME-SANTOS (ASSOC MÉDICO ESPÍRITA DE SANTOS)

Fibromialgia: patologia rígida da consciência

Giovana Campos

Enfermidade que acomete homens e mulheres, de diversas idades, a fibromialgia, dor crônica difusa, pode ter suas implicações espirituais, conforme afirma José Henrique Rubim de Carvalho, clínico geral e atual presidente da Associação Médico-Espírita (AME) de Nova Friburgo. Ele tratou do tema na última edição do Mednesp, o Congresso Nacional da Associação Médico-Espírita do Brasil, ocorrido em 2009, em Porto Alegre (RS).




Folha Espírita – O que é a fibromialgia?
José Henrique Rubim de Carvalho – A fibromialgia é uma síndrome dolorosa crônica sem quadro inflamatório, não comprometendo as articulações e não causando deformidades. É um reumatismo por envolver músculos, tendões e ligamentos. Ela se caracteriza por dores no corpo, fadiga e alterações no sono. As dores podem ir de um leve incômodo até uma condição incapacitante, na forma de ardência, pontada, rigidez e câimbra, por três meses pelo menos em 11 pontos de 18 pontos dolorosos padronizados.
Não existem exames complementares, como de laboratório, de imagens e neurofisiológico, que confirmem o diagnóstico. Calcula-se que atinja 3% das mulheres e 0,5% dos homens adultos.
Manifestações não relacionadas à dor muscular são observadas na fibromialgia em mais de 50% dos casos. São as comorbidades como: síndrome de fadiga crônica, síndrome do intestino irritável, enxaqueca, síndrome das pernas inquietas, fenômeno de Raynaud, depressão, ansiedade, síndrome da apneia do sono e bexiga irritável, por exemplo.
Acredita-se que os fibromiálgicos perdem a capacidade de regular a sensibilidade dolorosa. O controle da dor é feito pela serotonina, que se encontra diminuída nesses pacientes.
Desta forma, muitos dos impulsos que chegam e saem do cérebro são identificados erroneamente como dor. É como sentir dor onde verdadeiramente não existe a dor. Em verdade, a dor é da alma que se comprometeu moralmente, nesta e em existências passadas.

FE – Essa enfermidade pode aparecer em qualquer faixa etária?
Carvalho – A fibromialgia manifesta-se em qualquer idade, mas, sobretudo, entre os 40 e os 60 anos, talvez em decorrência da diminuição dos hormônios femininos na menopausa. Em torno de 25% dos casos referem apresentar esses sintomas desde a infância. Foi descrita a tendência de a fibromialgia ocorrer em mulheres de uma mesma família.
De acordo com o reumatologista Daniel Feldman, um levantamento israelense aponta que 6,5% das crianças e adolescentes em idade escolar apresentam sintomas de fibromialgia. Existem estudos, porém, que indicam que a fibromialgia juvenil pode se manifestar antes dessa faixa etária. Pesquisa publicada em 1995, na revista científica norte-americana Arthritis Rheumatology, indica que a doença afeta 1,3% das crianças em idade pré-escolar. Pesquisa realizada pela reumatologista Suely Roizenblatt, da Unifesp, mostra que 71% das mães das crianças diagnosticadas com fibromialgia juvenil também tinham a síndrome.

FE – O que pode desencadear a fibromialgia, do ponto de vista clínico?
Carvalho – A falta de condicionamento físico, ou seja, sedentarismo, é apontado como o principal fator de risco. “Pouquíssimos atletas desenvolvem fibromialgia”, diz Jamil Natour, reumatologista da Unifesp. Outros fatores relevantes são: mudanças hormonais na menopausa, estresse e traumas emocionais. Doenças infecciosas e a hereditariedade são também importantes no desencadeamento da enfermidade.

FE – A fibromialgia tem cura? Há algum método que possa melhorar o quadro clínico?
Carvalho – A remissão completa da fibromialgia é difícil, mas não impossível. O tratamento é obrigatoriamente multidisciplinar, abrangendo os aspectos orgânicos, psicológicos, sociais e espirituais. A atividade física, feita em ritmo moderado e com longa duração, eleva a capacidade respiratória (aeróbica), aumenta a musculatura e a força. O exercício de baixo impacto reequilibra o sono, eleva a serotonina, produz endorfinas e somatostatina que melhora o trofismo muscular. Essas medidas resolvem 50% a 60% dos casos. O tratamento alopático engloba diversas drogas, como o antidepressivo tricíclico, em doses baixas. A Homeopatia, a Terapia Floral de Bach e a Acupuntura também apresentam bons resultados, mas os tratamentos psicológicos e espirituais se impõem pela necessidade da transformação moral urgente. Sabemos que o caráter básico dos fibromiálgicos é o perfeccionismo e sua rigidez consciencial característica, transbordando para o corpo todos os conteúdos presentes e pretéritos, que necessitam ser trabalhados.

FE – Como compreender essa doença do ponto de vista espiritual?
Carvalho – A fibromialgia é considerada por muitos como uma depressão mascarada, e, como sabemos, uma enfermidade que não apresenta nenhuma lesão, nenhum quadro inflamatório e nenhuma comprovação laboratorial e radiológica. O caráter perfeccionista de seus portadores leva-nos a inferir os erros cometidos em existências passadas e comprovados por inúmeras regressões de memória desses pacientes.
Um caso bem interessante, de um paciente que foi submetido à regressão de memória, evidenciou uma existência papal, que autorizou a carnificina da “Noite de São Bartolomeu”. Esse papa era extremamente rígido, perfeccionista e com sintomas somáticos compatíveis com a fibromialgia. No final de sua desperdiçada existência, onerado de culpas, pronuncia esta frase reveladora: “Só me resta a dor.” Essa frase-decisão transferiu-se para a atual existência sob a forma de fibromialgia, personalidade perfeccionista e culpada. É a reencarnação para depurar os condenados endividados com os Estatutos Superiores.

FE – Atitudes e pensamentos podem ter algum efeito para a melhora física dos pacientes que sofrem desse mal?
Carvalho – É exatamente esta a proposta: transformação moral, implementada na metodologia da Terapia Regressiva de Memória e na Terapia Floral de Bach, além de outras. Paiva, num trabalho em 2004, mostra-nos que a dor entra para a chamada “zona de conforto”, onde, por mais que o estado seja ruim, existe um benefício secundário que mantém o indivíduo no estado de dor. Está claro que o espírito que escolhe a dor como forma de autopunição não quer se expor a erros, como os já perpetrados em outras existências e na atual, além do que uma personalidade perfeccionista e rígida jamais pode errar. Portanto, é preferível manter-se na tal “zona de conforto”. O trabalho profícuo, então, é a integração com as sombras, para lidar com os opostos e sua diluição através das mudanças de pensamentos, sentimentos, vontade e, consequentemente, as atitudes.

FE – A não aceitação da mediunidade pode ter influência nesses casos?
Carvalho – A fibromialgia é uma patologia medianímica, por ser uma síndrome ectoplasmática, cujo substrato sofre a atuação dos espíritos obsessores, que se afinam com os caracteres morais dos obsidiados. A mediunidade se presta ao trabalho do autoconhecimento, da autoaceitação e notoriamente da transformação moral. Se não houver a compreensão nítida da complexidade holística dessa e de outras patologias, fica extremamente árido o campo de cura ou de abrandamento da sintomatologia presente nas enfermidades.


Entrevista publicada na Folha Espírita, São Paulo, outubro/2010

sexta-feira, agosto 12, 2011

UM ALERTA IMPORTANTE!!!!

ESTAS IMAGENS CHOCANTES SÃO A PURA REALIDADE SOBRE O MUNDO EM QUE ESTAMOS VIVENDO.

NÃO SE TORNE CONIVENTE!

sexta-feira, julho 29, 2011

Entenda a conversa das bactérias - importante saber

Pode parecer estranho, mas a verdade é que as bactérias se comunicam! Caso você precise de algo mais palpável, sugerimos a pesquisa de Bonnie L. Bassler, uma pesquisadora americana que estuda as linguagens bacterianas. Segundo Bonnie, cada espécie de bactéria possui um mecanismo de comunicação diferente, como se existissem diversos dialetos dentro do Reino Monera.

Papo de procarionte

A comunicação ocorre através da produção de substâncias pelas bactérias capazes de serem reconhecidas apenas por outras bactérias. A produção dessas substâncias ocorre em resposta a algum fator do meio externo, como, por exemplo, a temperatura, o contato com outras células bacterianas, vibrações, entre outros.

Além das substâncias espécies-específicas, ou seja, das "línguas" de cada espécie, parece que existe uma linguagem universal que todas as espécies de bactérias compreendem. Essa linguagem ocorre através da produção de uma substância chamada de AI-2, um carboidrato que possui uma molécula de boro na sua composição química.

Bactérias se comunicam. Mas, elas falam sobre o quê?

Dificilmente, em um ambiente natural, você encontrará uma única bactéria, isolada, sozinha e abandonada. Elas sempre ocorrem aos milhares e, geralmente, várias espécies em um mesmo local. Imagine se cada uma decidisse multiplicar-se, movimentar-se, liberar toxinas, produzir esporos ou até mesmo morrer no momento que quisesse? Seria o caos! Dificilmente, conseguiriam infectar com sucesso um organismo ou sobreviver no ambiente.

É por isso que a comunicação entre elas é essencial. A ação coletiva das bactérias permite, por exemplo, uma infecção com sucesso e a liberação simultânea de sua toxina no organismo parasitado, sem que haja tempo para que o sistema imune se prepare para combatê-las. A formação da placa bacteriana sobre os dentes é um exemplo no qual a comunicação entre as bactérias, provavelmente, seja fundamental. Nesse caso, não só a linguagem espécie-específica, mas também, a linguagem universal, é importante, já que a placa bacteriana é formada por várias espécies de bactérias que se sobrepõem, de maneira organizada, formando camadas sobre o esmalte dos dentes.

Se o sistema de comunicação bacteriano é tão importante assim para a sobrevivência desses organismos, basta danificá-lo para que muitas das doenças humanas bacterianas sejam evitadas ou curadas. Produzir bactérias que não consigam se comunicar é uma alternativa promissora para o tratamento de inúmeras doenças humanas cujos agentes causadores já possuem resistência aos antibióticos existentes.

Por fim, ainda que não possamos sequer comparar esse tipo de comunicação à linguagem humana, nem fazer paralelos significativos, é importante conhecer que algumas possibilidades de comunicação são requisito fundamental para a vida.

quinta-feira, julho 28, 2011

CÉU E INFERNO - DIVALDO FRANCO

VALE A PENA ASSISTIR, DIVALDO SEMPRE NOS ENSINA MUITO!

http://www.youtube.com/watch?v=Q_9Srr8FR_w&feature=player_embedded#t=0s


sábado, julho 23, 2011

FELIZ DIA DO AMIGO APESAR DE ATRASADO É DE CORAÇÃO

Quero hoje desejar a todos os meus amigos um grande
MUITO OBRIGADA!

Por estarem sempre ao meu lado, nas horas boas e ruins.
Por fazerem de todos os meus dias os melhores!

Que Deus dê em dobro tudo o que fazem por mim!

Para mim a amizade é o maior amor do mundo, pois se todos
fossem capaz de amar como se ama um amigo
o mundo seria muito melhor!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgJbXrSxdsHdsgMdoqvILXZpS_jCez1vl7TXc0YvOpbMB0oQtQIgFFfmhRogHzd_nEEtcHjGZtpwtoSGO39UXUwcDSclSFNKoFoBOoTshyphenhyphenSfofDSo88jqTQA01W1Cj-IybMN079YNnNDEcE/s1600/Feliz-dia-do-amigo.gif

EM APOIO AO BLOG TRUPE OLHO DA RUA

COLOCO AQUI ESTE MANIFESTO PORQUE APESAR DE ESTAR EM MONGAGUA, SOU SOLIDÁRIA A ESTE MOVIMENTO E NÃO PODEREI ESTAR PRESENTE NO LOCAL


MANIFESTO DOS TRABALHADORES DE CULTURA
O Movimento de Trabalhadores da Cultura, aprofundando e reafirmando as posições defendidas desde 1999, em diversos movimentos como o Arte Contra Bárbarie, torna pública sua indignação e recusa ao tratamento que vem sendo dado à cultura deste país. A arte é um elemento insubstituível para um país por registrar, difundir e refletir o imaginário de seu povo. Cultura é prioridade de Estado, por fundamentar o exercício crítico do ser-humano na construção de uma sociedade mais justa. A produção artística vive uma situação de estrangulamento que é resultado da mercantilização imposta à cultura e à sociedade brasileiras. O Estado prioriza o capital e os governos municipais, estaduais e federal teimam em privatizar a cultura, a saúde e a educação. É esse discurso que confunde política para a agricultura com dinheiro para o agronegócio; educação pública com transferência de recursos públicos para faculdades privadas; incentivo à cultura com Imposto de Renda doado para o marketing, servindo a propaganda de grandes corporações. Por meio da renúncia fiscal – em leis como a Lei Rouanet - os governos transferiram a administração de dinheiro público destinado à produção cultural, para as mãos das empresas. Dinheiro público, utilizado com critérios de interesses privados. Política que não amplia o acesso aos bens culturais e principalmente não garante a produção continuada de projetos culturais. Em 2011 a cultura sofreu mais um ataque: um corte de 2/3 de sua verba anual. De 0,2% ou 2,2 bilhões de reais, foi para 0,06% ou 800 milhões de reais do orçamento geral da União em um momento de prosperidade da economia brasileira. Esta regressão implicou na suspensão de todos os editais federais de incentivo à Cultura no país, num processo claro de destruição das poucas conquistas da categoria. Enquanto isso, a renúncia fiscal da Lei Rouanet não sofreu qualquer alteração apesar das inúmeras críticas de toda a sociedade.
Trabalhadores da Cultura, é HORA DE PERDER A PACIÊNCIA: Exigimos dinheiro público para arte pública!
Arte pública é aquela financiada por dinheiro público, oferecida gratuitamente, acessível a amplas camadas da população – arte feita para o povo. Arte pública é aquela que oferece condições para que qualquer trabalhador possa escolhê-la como seu ofício e, escolhendo-a, possa viver dela – arte feita pelo povo. Por uma arte pública, tanto nós, trabalhadores da cultura, como toda a população em seu direito ao acesso irrestrito aos bens culturais, exigimos programas – e não programa único – estabelecidos em leis com orçamentos próprios. Exigimos programas que estruturem uma política cultural contínua e independente – como é o caso do Prêmio Teatro Brasileiro, um modelo de lei proposto pela categoria após mais de 10 anos de discussões. Por uma arte pública exigimos Fundos de Cultura, também estabelecidos em lei, com regras e orçamentos próprios a serem obedecidos pelos governos e executados por meio de editais públicos, reelaborados constantemente com a participação da sociedade civil organizada e não dentro dos gabinetes. Por uma arte pública, exigimos a imediata aprovação da PEC 236, que prevê a cultura como direito social, e também imediata aprovação da PEC 150, que garante que o mínimo de 2% ( hoje, 40 bilhões de reais) do orçamento geral da União seja destinado à Cultura, para que assim tenhamos verbas que possibilitem o início de um tratamento devido à cultura brasileira.
Por uma arte pública, exigimos a imediata publicação dos editais de incentivo cultural que foram suspensos, e o descontingenciamento imediato da já pequena verba destinada à Cultura. Por uma arte pública, exigimos o fim da política de privatizações e sucateamentos dos equipamentos culturais, o fim das leis de incentivo fiscal, o fim da burocratização dos espaços públicos e das contínuas repressões e proibições que os trabalhadores da cultura têm diariamente sofrido em sua luta pela sobrevivência. Por uma arte pública queremos ter representatividade dentro das comissões dos editais, ter representatividade nas decisões e deliberações sobre a cultura, que estão nas mãos de produtores e dos interesses do mercado. Por uma arte pública, hoje nos dirigimos a Senhora Presidenta da República, Dilma Rousseff, ao Senhor Ministro da Fazenda e às Senhoras Ministras do Planejamento e Casa Civil, já que o Ministério da Cultura, devido seu baixo orçamento encontra-se moribundo e impotente. Exigimos a criação de uma política pública e não mercantil de cultura, uma política de investimento direto do Estado, que não pode se restringir às ações e oscilações dos governos de plantão. O Movimento de Trabalhadores da Cultura, chama toda a população a se unir a nós nesta luta.
_______________________________________________________
GRANDE MANIFESTAÇÃO DOS TRABALHADORES DE CULTURA EM LUTA. É CHEGADA A HORA DE PERDER A PACIÊNCIA!
Os Trabalhadores de Cultura de São Paulo perderão completamente a Paciência! Dia 25 de julho de 2011 às 14h
na Rua Apa, 83 – Santa Cecília, Próx. ao Castelinho da Av. São João e Funarte SP numa grande e extensa Programação.
· Dinheiro público para o interesse público: Emprego, Educação, Saúde, Cultura, Esporte, Moradia!
· Pelo fim das Leis de Incentivo Fiscal! Verbas públicas pra políticas públicas de Cultura!
· Pela imediata implantação da Lei que institui o projeto “Prêmio Teatro Brasileiro”!
· Liberação já dos 2/3 do orçamento da União para o Ministério da Cultura!
· Pela transformação do projeto “Lei de Fomento ao Teatro Brasileiro” em lei extensiva às outras áreas artísticas (artes plásticas, dança, circo, música, culturas populares, literatura e cinema) e o encaminhamento através do executivo deste projeto como um projeto de governo com dotação orçamentária própria!
· Pela imediata votação da PEC 236 – Cultura como Direito Social e imediata votação da PEC 150 – 2% do orçamento da União pra Cultura.
· Pela imediata publicação de todos os Editais.
Compareça! Dia 25 de Julho às 14h - Informações: (11) 8121-6554 ou 9681-3426

quarta-feira, julho 20, 2011

SAÚDE BUCAL E O SEU CORPO

A Johnson & Johnson, em parceria com a empresa americana Anatomical
Travelogue, produziu um vídeo com imagens inéditas da cavidade bucal,

mostrando, pela primeira vez, o deslocamento das bactérias orais para

o resto do organismo. A captação dessas imagens reais, macro e

microscópicas, só foi possível graças a uma tecnologia de última

geração e câmeras hipersensíveis capazes de demonstrar didaticamente

como a saúde oral interfere na saúde global do corpo.


CLICK NO TÍTULO QUE ESTARÁ VENDO UM VÍDEO MUITO IMPORTANTE

Ciência: O que é que enche o vácuo

Os cientistas estão prestes a desvendar o mistério de desenvolvimento do Universo. Um grupo de astrônomos britânicos e australianos demonstrou a existência da chamada “energia escura” que faz o Universo alargar-se cada vez mais rapidamente. Esta descoberta põe em dúvida as teorias elegantes, baseadas na concepção não tradicional da gravitação.

Na década de 20 do século passado soube-se que o Universo está se alargando e que os quanto mais longínquos e remotos estão os objetos tanto maior é a velocidade da sua fuga. Impõe-se a impressão de que eles seriam impelidos por uma certa força. Esta força foi chamada “escura”, pois se trata de uma energia invisível que preenche uniformemente o vazio. O princípio teórico deste fenômeno foi formulado em 1998. No entanto alguns cientistas negavam a existência da energia escura. Na sua opinião a causa do fenômeno era outra – afirmava-se que nas distâncias grandes e supergrandes as leis de gravitação funcionam de uma outra maneira: inicialmente a atração mútua diminui e depois transforma-se em repulsão. Esta teoria foi fundamentada nas obras de “modificação da gravitação”.

Mas agora os astrônomos demonstraram com ajuda de dois métodos totalmente independentes que a energia escura realmente existe. Durante cinco anos os britânicos e australianos conseguiram recolher com ajuda de um telescópio terrestre e um telescópio orbital dados sobre a “fuga” de 200 mil galáxias. Foi isso que constituiu a essência do primeiro método. O segundo conjunto de informações dizia respeito à velocidade de formação das aglomerações de galáxias e à heterogeneidade da sua distribuição no espaço. As galáxias mais velhas, que foram incluídas nesta “lista”, têm à volta de 8 bilhões de anos, o que corresponde a mais da metade da idade do Universo.

Uma análise de toda a informação obtida confirmou o fenômeno de matéria escura. O mais simples é compará-lo ao fenômeno de antigravitação, - explica Pavel Lebedev, pesquisador – sênior do Centro Astrocósmico do Instituto Físico junto da Academia de Ciências da Rússia.

A energia escura é um certo meio condensado com propriedades totalmente incomuns. Esta energia possui uma pressão negativa enorme. A sua densidade aumenta à medida que o Universo se dilata. Se a sua quantidade é muito grande, o Universo alarga-se com uma certa aceleração e em vez da atração surge o fenômeno de repulsão.

Mas os adeptos da chamada “gravitação modificada”, que negavam a existência da energia escura, não estão dispostos a render-se Procuram aplicar os seus cálculos não somente para explicar a fuga das galáxias, mas também para os casos em que se trata de distâncias muito menores do que bilhões de anos-luz. Os físicos conhecem a chamada “anomalia dos Pioneiros”, isto é, o desvio estranho dos veículos “Pioneiro – 10” e “Pioneiro – 11”, lançados há 40 anos em direção aos extremos do Sistema Solar, em relação a suas órbitas pré-calculadas. O cientista norueguês Kjell Tangen conseguiu explicar através de emendas das fórmulas de gravitação a atual posição dos “Pioneiros”, mas as órbitas reais do Urânio e do Plutônio não se inscrevem nos seus cálculos. Portanto, os teóricos certificaram-se mais uma vez de que a troca de leis é uma via que leva para um beco sem saída. Quanto à trajetória destes veículos, esta podia ser mudar por causa da radiação térmica dos seus próprios sistemas de geração de energia ou em resultado da influência da matéria escura, chamada também substância escura. Por enquanto pode-se fazer apenas uma idéia indireta a respeito da influência desta substancia misteriosa, utilizando, por exemplo, o fenômeno de deturpação da forma espiralada das galáxias devido à distorção dos raios de luz por grandes massas invisíveis. Pavel Ivanov prossegue:

A substância escura é constituída por partículas, cuja pressão é tão pequena em comparação com a energia escura, que pode ser menosprezada. Os cosmólogos afirmam que elas formam a “poeira cosmológica”. No processo de alargamento a sua densidade diminui. Se conseguirmos descobri-las, será clara a natureza das interações elementares e a natureza das partículas.

Mais de 95% da massa oculta do Universo corresponde à substância escura e à matéria escura, enquanto que a sustância atômica comum, de que são constituídos os seres humanos, os planetas e a estrelas, responde por menos de 5% desta massa,- afirma o cientista. O esclarecimento da natureza da substancia escura e da energia escura representa, provavelmente, o maior problema das ciências naturais. Espera-se que o “Espectrômetro magnético – alfa”, que a lançadeira espacial “Endeavour” levou há relativamente pouco para a Estação Espacial Internacional, permita resolver este problema. Este aparelho único é obra conjunta de cientistas de 16 paises, incluindo a Rússia. Este espectrômetro de 7 toneladas irá buscar nos raios cósmicos os produtos da interação fraca entre a substancia escura e a substancia comum.

sexta-feira, julho 08, 2011

LEVO OU DEIXO O PATO? - HOMENAGEM A RUI BARBOSA

LEVO OU DEIXO?
>
> Diz a lenda que Rui Barbosa, ao chegar em casa, ouviu um barulho
> estranho vindo do seu quintal. Chegando lá, constatou haver um
> ladrão tentando levar seus patos de criação. Aproximou-se
> vagarosamente do indivíduo e, surpreendendo-o, quando este tentava
> pular o muro com os patos, disse-lhe:
> - Oh, bucéfalo anácrono! Não o interpelo pelo valor intrínseco dos
> bípedes palmípedes, mas, sim, pelo ato vil e sorrateiro de
> profanares o recôndito da minha habitação, levando meus ovíparos à
> sorrelfa e à socapa. Se fazes isso por necessidade, transijo; mas se
> é para zombares da minha elevada prosopopéia de cidadão digno e
> honrado, dar-te-ei, com minha bengala fosfórica, bem no alto da tua
> sinagoga, e o farei com tal ímpeto que te reduzirei à quinquagésima
> potência que o vulgo denomina nada.
> E o ladrão, confuso, diz:
> - Dotô, resumino, eu levo ou deixo os pato?

URSULÃO - VOCE SE LEMBRA DESTE DESENHO?

UM SHOW ESPETACULAR

SEM PALAVRAS.... ISSO É ARTE

HÁ COISAS QUE NÃO SE DEVE DEIXAR VER. ESTA É UMA DELAS.

animação em correção de fraturas

quinta-feira, junho 30, 2011

quarta-feira, junho 15, 2011

FLORES COM GARRAFA PET

ESTA É PARA RELAXAR!

FISICA QUANTICA E ESPIRITUALIDADE - A BUSCA DE VIDA NO UNIVERSO

O professor Laércio B. Fonseca, físico e especializado em astrofísica, acaba de concluir seu mais recente livro sobre ufologia: FÍSICA QUÂNTICA E ESPIRITUALIDADE. Essa obra contém uma análise extremamente científica dos fenômenos paranormais e espirituais. Utilizando as mais modernas teorias científicas da atualidade o professor desenvolve modelos, capaz de explicar com clareza esses fenômenos, bem como funcionam os mecanismos mediúnicos. Temos a certeza que esse livro trará para todos uma nova vertente de pesquisa e estudo bem como levando esses assuntos, pela primeira vez, a um status científico dessa natureza. O professor Laércio pretende demonstrar quantitativamente todas essas questões e abrir um campo, pela primeira vez, de se discutir espiritualidade dentro de parâmetros altamente técnicos e dentro de modelos científicos aceitáveis a toda ciência atual. Queremos inaugurar, com isso, uma nova fase da parapsicologia mundial que está sendo incorporada a ciência moderna. Essa Nova Ciência está fundamentada em uma corrente científica nos meios da física denominada NOVA FÍSICA. A Nova Física é uma vertente dentro da física atual que leva em consideração a consciência como parte integrante das teorias físicas, ou seja, é imprescindível que a vida, a consciência integre daqui para frente qualquer modelo científico para explicar qualquer fenômeno no universo.


segunda-feira, junho 13, 2011

PENSAMENTOS







quarta-feira, junho 08, 2011

O SENTIDO DA VIDA


25/04/2011

Como ser feliz: Ciência propõe receita de felicidade

Redação do Diário da Saúde
Ação para a Felicidade
Será que a ciência, com suas demonstrações utilitaristas e materialistas pode nos dizer o que é a felicidade e como obtê-la?
Para Richard Layard, a resposta é sim - digamos, um "sim por aproximações sucessivas".
Layard é fundador do Projeto Ação para a Felicidade, uma espécie de esforço de auto-ajuda social, "um movimento para a mudança social positiva", destinado a criar uma sociedade mais feliz.
E, para isto, ele espera contar com o saber da ciência.
A ciência e o espírito humano
Historicamente, a felicidade, expressão por excelência do espírito humano, foi o "objeto" de discussão da sabedoria dos filósofos.
Mas será que a ciência e seus saberes tão precários - sempre prontos a mudar com a próxima pesquisa ou com o próximo estudo - poderia também ser um guia confiável nesse caminho?
A chamada "ciência acadêmica", aquela feita por cientistas profissionais dentro dos muros das universidades, é muito eficiente em lidar com as coisas físicas e com o controle da natureza.
Apesar do fim do domínio da religião sobre o saber no mundo ocidental, ocorrido ao longo dos últimos quatro séculos, a ciência parece ter ficado traumatizada demais com a queima de livros, frequentemente acompanhados dos seus autores. E tudo o que se relaciona à "alma humana", ou ao "espírito humano", coisas sobre as quais a religião reivindicava autoridade, foi banido do chamado "conhecimento oficial".
O espírito humano dos filósofos foi reduzido à mente humana, novamente reduzida à consciência e finalmente atribuída a um processo que, "de alguma forma", emana do cérebro humano.
Para a ciência oficial, pessoas são resultado de processos ainda não completamente entendidos do cérebro humano, com corpos e comportamentos ditados por seus arranjos genéticos, e tudo o que são, ou expressam, resulta de suas interações com o ambiente e de seus próprios arranjos ou desarranjos biológicos.
Iluminismo da ciência acadêmica
É claro que o restante do mundo, fora dos muros das universidades, não concorda exatamente com isso. Na verdade, mesmo entre os cientistas, só os mais fundamentalistas, materialmente falando, fiam-se em tais explicações ou ficam satisfeitos com elas.
Nas últimas décadas, o bom senso tem voltado a vigorar e o medo da exprobração pública pelos líderes políticos e religiosos tem sido exorcizado e amainado, ou talvez psiquiatricamente resolvido em uma gigantesca terapia de grupo não-declarada, fazendo com que um número cada vez maior de cientistas retome a coragem para estudar assuntos menos relacionados ao corpo humano, e mais afetos ao espírito humano.
As ciências sociais, a antropologia, a psicologia e a neurologia têm avançado, ainda que a passos vacilantes, nessa área tão fluida para quem se acostumou a lidar com sólidos inertes.
Até a biologia já levou alguns respingos, com pesquisadores propondo que os humanos nascemos para o amor, e elaborando uma teoria que defende a sobrevivência do mais bondoso. O tradicional egoísmo inato dos animais, biologicamente determinado, e longamente estendido ao comportamento humano, começa a ser questionado pelos estudos sobre lealdade e justiça.
Ciência da felicidade
Com isso, já é possível falar em uma "ciência da felicidade", e alguns pesquisadores, ainda dentro do paradigma oficial utilitarista, estão tentando criar até um índice econométrico, chamado Felicidade Interna Bruta, capaz de medir o nível de felicidade dos cidadãos de um país.
Estudos mostram, por exemplo, que o aumento crescente da renda não aumentou a felicidade das pessoas no mundo desenvolvido: é como dizer que o dinheiro ajuda, mas não compra felicidade.
Assim, defender um crescimento econômico contínuo não é o mesmo que ter como objetivo uma sociedade mais feliz.
Para o criador do Projeto Ação para a Felicidade, é isto que temos que começar a mudar: se queremos uma sociedade mais feliz, então precisamos tornar isto um objetivo explícito. Somente assim mudaremos nossa maneira de viver e caminharemos rumo a um mundo melhor.
E, segundo ele, devemos fazer isto usando aquilo que os experimentos científicos "comprovaram" que funciona.
Felicidade como obra coletiva
Nesse processo, a ciência começa a "descobrir" que a felicidade é uma obra coletiva.
E, como tal, ela se fundamenta muito mais nas relações que temos com as outras pessoas do que nas relações que temos com os bens e utensílios que utilizamos no nosso dia-a-dia.
Pode-se argumentar que os sábios e filósofos de todos os tempos sempre disseram isso, e inclusive já deram suas receitas de como construir um paraíso na Terra.
Mas os cientistas, com seu eterno utilitarismo, constatam que os conselhos dos sábios não trouxeram felicidade para o mundo até hoje. Logo, a ciência, com sua longa lista de sucessos, certamente a melhor forma de obter conhecimento do mundo natural que o homem já inventou, tem direito a fazer sua tentativa.
Assim, além dos relacionamentos, eles recomendam dar uma olhada na saúde mental. Por exemplo, mostrou-se que a psicoterapia traz 32 vezes mais felicidade do que o dinheiro. E também que a saúde mental vem piorando, ao menos no mundo desenvolvido, desde os anos 1960: a depressão será a doença mais comum dentro de 20 anos
Mas a cavalaria já está a caminho, e os estudos sobre o uso da meditação e da ioga têm mostrado resultados indiscutíveis na melhoria da saúde mental.
Ensino das virtudes
Para Richard Layard, isto é mais do que suficiente para se ter esperança.
E, como estudos têm mostrado que os esforços para o desenvolvimento de virtudes humanas - ensinar o amor, como diz o filósofo Michel Serres - só funcionam quando essa educação é divertida, parece que o mundo feliz será também um mundo muito mais alegre.
Isto é também a redescoberta do que Aristóteles disse há milênios, quando o filósofo grego afirmava que a virtude deve ser desenvolvida como um hábito - assim, as ações virtuosas contêm em si mesmas o prazer de serem exercitadas, como qualquer bom hábito.
Por outro lado, a sociedade ocidental idolatra o egoísmo e a competição, em detrimento do altruísmo e da colaboração. É isso o que precisa mudar, garante Layard: "Naturalmente, há um lado profundamente egoísta na nossa natureza, mas é o trabalho de cultura apoiar o nosso altruísmo natural contra o nosso egoísmo natural."
Como fazer isto? No site de sua organização, ele lista os seus 10 Mandamentos para Felicidade, todos, segundo ele, fundamentados em experimentos científicos.
10 Mandamentos da Felicidade
1.      Faça um juramento de felicidade
2.      Faça coisas boas para os outros
3.      Crie um Grupo Local de Felicidade
4.      Faça três boas ações todos os dias
5.      Diga obrigado
6.      Observe o que há de bom ao seu redor
7.      Tenha uma mente alerta em tempo integral
8.      Descubra seus talentos e use-os
9.      Peça ajuda quando se deparar com problemas
10.  Ajude as crianças a desenvolver resiliência emocional
11.  Crie seus filhos de forma positiva
12.  Engage-se em obras voluntárias

domingo, maio 22, 2011

CONVERSANDO COM DIVALDO FRANCO

UMA NOVA CIÊNCIA

Uma nova ciência
"Está nascendo uma verdadeira ciência nova que vem sob o nome de ACV: Análise do Ciclo de Vida. Monitoram-se os impactos sobre a biosfera, sobre a sociedade e sobre a saúde em cada etapa do produto"

A busca de um bem viver mais generalizado e o cuidado para com a situação global da Terra está  aprofundando cada vez mais a nossa consciência ecológica. Agora impõe-se analisar o rastro de carbono, de toxinas, de químicas pesadas, presentes nos produtos industriais que usamos no nosso dia-a-dia. Desta preocupação está nascendo uma verdadeira ciência nova que vem sob o nome de ACV: Análise do Ciclo de Vida. Monitoram-se os impactos sobre a biosfera,  sobre a sociedade e sobre a saúde em cada etapa do produto, começando pela sua extração, sua produção, sua distribuição, seu consumo e seu descarte.

Demos um exemplo: na confecção de um vaso de vidro de um quilo entram, espantosamente, 659 ingredientes diferentes nas várias etapas até a sua  produção final. Quais deles nos são prejudiciais? A Analise do Ciclo de Vida visa a identificá-los. Ela se aplica também aos produtos ditos verdes ou ecologicamente limpos. A maioria é apenas verde no fim ou limpos só na sua utilização terminal, como é o caso do etanol. Sendo realistas, devemos admitir que toda produção industrial deixa sempre um rastro de toxinas, por mínimo que seja. Nada é totalmente verde ou limpo. Apenas relativamente ecoamigável. Isso nos foi detalhado por Daniel Goleman, com seu recente livro Inteligência ecológica (Campus 2009).

O ideal seria que em cada produto, junto com a referência de seus nutrientes, gorduras e vitaminas, deveria haver a indicação dos impactos negativos sobre a saúde, a sociedade e o ambiente. Isso vem sendo feito nos EUA por uma instituição, Good Guide, acessível pelo celular, que estabelece uma tríplice qualificação: verde, para produtos relativamente puros; amarelo se contém elementos prejudiciais mas não graves, e vermelho, desaconselhável por seu rastro ecológico  negativo. Agora, inverteram-se os papéis: não é mais o vendedor mas  o comprador que estabelece os critérios para a compra ou para o consumo de determinado produto.

O modo de produção está mudando e nosso cérebro não teve tempo suficiente ainda acompanhar essa transformação. Ele possui uma espécie de radar interno que nos avisa quando ameaças e perigos se avizinham. Os cheiros, as cores, os gostos e os sons nos advertem se os produtos  estão estragados ou se são saudáveis, se um animal nos ataca ou não.

Ocorre que o nosso cérebro não registra ainda mudanças ecológicas sutis, nem detecta partículas químicas disseminadas no ar e que nos podem envenenar. Introduzimos já 104 mil compostos químicos artificiais pela biotecnologia e pela nanotecnologia. Com o recurso da Análise do Ciclo de Vida, constatamos o quanto estas substâncias químicas sintéticas, por exemplo, fazem diminuir o numero de espermatozóides masculinos a ponto de gerar infertilidade em milhões de homens.

Não se pode continuar dizendo: as mudanças ecológicas só serão boas se não afetarem os custos e os rendimentos. Esta mentalidade é atrasada e alienada pois não se dá conta das mudanças havidas na consciência. O mantra das novas empresas é agora: "quanto mais sustentável, melhor; quanto mais saudável, melhor; quanto mais ecoamigável, melhor”.

A inteligência ecológica se acrescentará a outros tipos de inteligência, essa agora mais necessária do que nunca antes.

* Doutor em Teologia e Filosofia pela Universidade de Munique, nasceu em 1938. Foi um dos formuladores da “teologia da libertação”. Autor do livro Igreja: carisma e poder, de 1984, que sofreu um processo judicial no ex-Santo Oficio, em Roma, sob o cardeal Ratzinger. Participou da redação da Carta da Terra e é autor de mais de 80 livros nas várias áreas das ciências humanísticas.

LISTA DE REMÉDIOS GRATUITOS DO GOVERNO

AMIGOS ESTE É O LINK DA LISTA DOS REMÉDIOS GRATUITOS QUE O GOVERNO OFERECE. SERÁ IMPORTANTE DIVULGÁ-LOS

http://xa.yimg.com/kq/groups/24634409/1880292741/name/Medicamentos

CONVERSANDO COM DIVALDO FRANCO

quinta-feira, maio 12, 2011

15 ALIMENTOS QUE AUXILIAM A SAÚDE DA MEMÓRIA

Glicose: "A glicose é o principal combustível para o funcionamento dos neurônios cerebrais", diz o nutrólogo Roberto Navarro. A hipoglicemia, que é a falta de glicose em nosso organismo, pode comprometer nosso raciocínio, atenção e concentração. Em casos extremos pode até levar ao coma. Ao escolher as melhores fontes de glicose fique com os cereais integrais, legumes e frutas.

Zinco: o zinco desempenha função regulatória no organismo. De acordo com a nutricionista do Hospital Sírio Libanês, Érika Suiter, ele atua na atividade neuronal, na memória e na concentração, além de possuir ação anti-inflamatória. "O zinco protege os neurônios contra os radicais livres e preserva as membranas dos neurônios, colaborando para a troca de informações entre eles", diz. Você pode encontrar zinco em carnes vermelhas, ovos, ostras, caranguejo, laticínios e fígado.

Selênio: estudos mostram que este mineral tem um forte impacto sobre o cérebro. Pessoas com baixos níveis de selênio podem sofrer distúrbios na atividade dos neurotransmissores - substâncias produzidas pelo neurônio que tem como função levar informações de uma célula a outra -, podendo até sofrer alterações de humor. "O selênio ajuda substâncias como a serotonina, a dopamina e a acetilcolina, que são fundamentais para a transmissão de mensagens entre os neurônios e o bom funcionamento cerebral", diz Érika. Boas fontes de selênios são grãos, alho, carne, frutos do mar, castanha-do-pará, nozes, avelãs e abacate.

Ferro: a principal função do ferro no nosso organismo é ajudar a carregar o oxigênio para os tecidos, inclusive para o cérebro. Érika conta que quando os níveis de ferro diminuem, o organismo fica com pouco oxigênio disponível, resultando em fadiga, perda de memória, concentração reduzida, apatia, perda de atenção e atenção reduzida no trabalho. As fontes de ferro podem ser separadas em animais e vegetais, sendo que as primeiras são melhores absorvidas pelo organismo. Dentre as fontes animais estão as carnes vermelhas, principalmente fígado de qualquer animal e outras vísceras, como rim e coração, carnes de aves, de peixes e mariscos crus. Entre os alimentos de origem vegetal, destacam-se as folhas na cor verde-escura, como o agrião, couve e cheiro-verde; as leguminosas, como feijões, fava, grão-de-bico, ervilha e lentilha; e grãos integrais ou enriquecidos.

Fósforo: o mineral tem um papel fundamental no funcionamento do cérebro, uma vez que atua na constituição da membrana celular. Érika afirma que o fósforo deve estar presente principalmente na alimentação dos estudantes, já que o nutriente ajuda a evitar a sobrecarga que o corpo pode sofrer devido ao excesso de atividades mentais. São boas fontes de fósforo leite, carne bovina, aves, peixes e ovos, cereais, leguminosas, frutas, chás e café.

Vitamina E: o nutriente é um antioxidante e sua deficiência pode provocar danos nas fibras nervosas. A falta de vitamina E pode provocar alterações neurológicas como diminuição dos reflexos e diminuição da sensibilidade vibratória, podendo ocasionar a falta de concentração para exercer as atividades. São fontes de Vitamina E os azeites vegetais, cereais e verduras frescas.

Vitamina C: ela também é um antioxidante e participa da atividade química dos neurônios, sendo importante para a memória e para a concentração. Boas fontes de vitamina C são as frutas cítricas, a acerola e o Kiwi.

Vitamina B1 (tiamina): a vitamina B1 desempenha um papel essencial no metabolismo dos carboidratos, que são a maior fonte de energia para as células. Pessoas com falhas no metabolismo cerebral, como desnutridos e alcoólatras, apresentam deficiência desse nutriente. As principais fontes: carnes, cereais, nozes, verduras e cerveja. Nota: alguns peixes, crustáceos e chás pretos podem conter fatores anti-tiamina.

Vitamina B3 (Niacina): "ela ajuda a desenvolver a memória e a concentração, além de combater o stress", diz Érika. Você pode encontrar a niacina em carnes e miúdos, produtos de trigo integral, produtos de farinha branca enriquecida, legumes e levedura fermentada.

Vitamina B6 (Piridoxina): uma das vitaminas mais importantes para o sistema nervoso central, pois ajuda o cérebro a produzir os neurotransmissores, vitais ao seu funcionamento. Fontes: fígado e carne vermelha, grãos integrais, batatas, vegetais verdes e milho.

Vitamina B12 (Cianocobalamina): de acordo com a nutricionista Érika Suiter, essa vitamina está relacionada ao tratamento de deficiências cerebrais e processos degenerativos, principalmente doenças que comprometem funções cognitivas do sistema nervoso periférico, como o movimento. Fontes: alimentos de origem animal, carnes, miúdos, leite em pó e produtos lácteos e ovo (inteiro ou a gema)

Fisetina: essa substância é capaz de desencadear um processo chamado de "potencialização de longo prazo", que permite que as memórias sejam armazenadas no cérebro com mais facilidade e que o cérebro estabeleça conexões mais fortes entre os neurônios. Suas fontes: frutas vermelhas (principalmente o morango), tomates, cebolas, maçãs, pêssegos, uvas e kiwi.

Ômega3: é um ácido graxo que faz parte da estrutura da matéria cinzenta do cérebro. E promove a comunicação entre as células nervosas, mantendo-as leves e funcionais. "Ele ajuda o cérebro a monitorar o humor bem como a memória e a concentração" explica a nutricionista. Alimentos fonte de ômega3 são peixes como atum, salmão, cavala e arenque.

Carboidratos complexos: por sua digestão ser lenta, os carboidratos complexos fornecem energia ao cérebro constantemente, auxiliando assim na concentração. Erika recomenda que o consumo desse nutriente se dê em todas as refeições, mas em quantidades moderadas. Você pode encontrar carboidratos complexos em pães, de preferência integral, arroz integral, barra de cereal e frutas.

Cafeína: Uma pesquisa realizada na London School of Hygiene and Tropical Medicine descobriu que a cafeína ajuda a melhorar a memória e a concentração dos funcionários, bem como a reduzir o número de erros cometidos durante o trabalho. A nutri Érika Suiter afirma que o consumir regularmente até quatro xícaras de 200ml de café por dia pode aumentar a capacidade de atenção, concentração e formação da memória, tanto em adultos como em crianças. "Uma dose isolada de café causa um aumento apenas da atenção, mas o consumo regular parece criar condições mais propícias para a consolidação da memória", diz. Roberto Navarro alerta para os efeitos da cafeína se consumida em doses maiores que a recomendação de quatro xícaras: "quando ingerida em excesso, a cafeína pode causar o efeito contrário". Boas fontes de cafeína são o café, chá preto e o chocolate amargo.

quarta-feira, maio 11, 2011

LUIZ FERNANDO VERISSIMO

OLÁ AMIGOS! DEPOIS DE MUITO TEMPO ESTOU AQUI PARA MAIS UM TEXTO MUITO BOM QUE NÃO PODERIA ESTAR FORA DAQUI... KKKKK

Mãe, vou casar! 
> Jura, meu filho?! Estou tão feliz! Quem é a moça?
> 
> Não é moça. Vou casar com um moço. O nome dele é Murilo.
> Você falou Murilo... Ou foi meu cérebro que sofreu um pequeno surto
> psicótico? 
> 
> Eu falei Murilo. Por que, mãe? Tá acontecendo alguma coisa? 
> Nada, não... Só minha visão que está um pouco turva. E meu coração,
> que talvez dê uma parada. No mais, tá tudo ótimo. 
> 
> Se você tiver algum problema em relação a isto, melhor falar logo... 
> Problema ? Problema nenhum. Só pensei que algum dia ia ter uma nora... Ou
> isso. 
> 
> Você vai ter uma nora. Só que uma nora... Meio macho. 
> Ou um genro meio fêmea. Resumindo: uma nora quase macho, tendendo a um
> genro quase fêmea... E quando eu vou conhecer o meu. A minha... O Murilo ?
> 
> 
> Pode chamar ele de Biscoito. É o apelido. 
> Tá ! Biscoito... Já gostei dele... Alguém com esse apelido só pode ser
> uma pessoa bacana. Quando o Biscoito vem aqui ?
> 
> Por quê ? 
> Por nada. Só pra eu poder desacordar seu pai com antecedência.
> 
> Você acha que o Papai não vai aceitar?
> Claro que vai aceitar! Lógico que vai. Só não sei se ele vai
> sobreviver... Mas isso também é uma bobagem. Ele morre sabendo que você
> achou sua cara-metade. E olha que espetáculo: as duas metade com bigode. 
> 
> Mãe, que besteira ... Hoje em dia ... Praticamente todos os meus amigos
> são gays. 
> Só espero que tenha sobrado algum que não seja... Pra poder apresentar
> pra tua irmã.
> 
> A Bel já tá namorando.
> A Bel? Namorando ?! Ela não me falou nada... Quem é?
> 
> Uma tal de Veruska.
> Como ?
> 
> Veruska...
> Ah!, bom! Que susto! Pensei que você tivesse falado Veruska.
> 
> Mãe!...
> Tá..., tá..., tudo bem... Se vocês são felizes. Só fico triste porque
> não vou ter um neto...
> 
> Por que não? Eu e o Biscoito queremos dois filhos. Eu vou doar os
> espermatozóides. E a ex-namorada do Biscoito vai doar os óvulos. 
> Ex-namorada? O Biscoito tem ex-namorada? 
> 
> Quando ele era hétero... A Veruska. 
> Que Veruska ?
> 
> Namorada da Bel...
> "Peraí". A ex-namorada do teu atual namorado... E a atual namorada da tua
> irmã . Que é minha filha também... Que se chama Bel. É isso? Porque eu
> me perdi um pouco... 
> 
> É isso. Pois é... A Veruska doou os óvulos. E nós vamos alugar um
> útero. 
> De quem?
> 
> Da Bel.
> Mas . Logo da Bel?! Quer dizer então... Que a Bel vai gerar um filho teu e
> do Biscoito. Com o teu espermatozóide e com o óvulo da namorada dela, que
> é a Veruska. 
> 
> Isso. 
> Essa criança, de uma certa forma, vai ser tua filha, filha do Biscoito,
> filha da Veruska e filha da Bel.
> 
> Em termos... 
> A criança vai ter duas mães : você e o Biscoito. E dois pais: a Veruska
> e a Bel. 
> 
> Por aí... 
> Por outro lado, a Bel..., além de mãe, é tia... Ou tio... Porque é tua
> irmã. 
> 
> Exato. E ano que vem vamos ter um segundo filho. Aí o Biscoito é que
> entra com o espermatozóide; que dessa vez vai ser gerado no ventre da
> Veruska... Com o óvulo da Bel. A gente só vai trocar. 
> Só trocar, né? Agora o óvulo vai ser da Bel. E o ventre da Veruska.
> 
> Exato!
> Agora eu entendi! Agora eu realmente entendi...
> 
> Entendeu o quê?
> Entendi que é uma espécie de swing dos tempos modernos!
> 
> Que swing, mãe?!...
> É swing, sim! Uma troca de casais... Com os óvulos e os espermatozóides,
> uma hora no útero de uma, outra hora no útero de outra... 
> 
> Mas... 
> Mas uns tomates! Isso é um bacanal de última geração! E pior... Com
> incesto no meio...
> 
> A Bel e a Veruska só vão ajudar na concepção do nosso filho, só
> isso...
> Sei! ... E quando elas quiserem ter filhos... 
> 
> Nós ajudamos. 
> Quer saber? No final das contas não entendi mais nada. Não entendi quem
> vai ser mãe de quem, quem vai ser pai de quem, de quem vai ser o útero,o
> espermatozóide... A única coisa que eu entendi é que... 
> 
> Que...? 
> Fazer árvore genealógica daqui pra frente... vai ser foda. 
> 
> * (Luiz Fernando Veríssimo)