quarta-feira, maio 11, 2011

LUIZ FERNANDO VERISSIMO

OLÁ AMIGOS! DEPOIS DE MUITO TEMPO ESTOU AQUI PARA MAIS UM TEXTO MUITO BOM QUE NÃO PODERIA ESTAR FORA DAQUI... KKKKK

Mãe, vou casar! 
> Jura, meu filho?! Estou tão feliz! Quem é a moça?
> 
> Não é moça. Vou casar com um moço. O nome dele é Murilo.
> Você falou Murilo... Ou foi meu cérebro que sofreu um pequeno surto
> psicótico? 
> 
> Eu falei Murilo. Por que, mãe? Tá acontecendo alguma coisa? 
> Nada, não... Só minha visão que está um pouco turva. E meu coração,
> que talvez dê uma parada. No mais, tá tudo ótimo. 
> 
> Se você tiver algum problema em relação a isto, melhor falar logo... 
> Problema ? Problema nenhum. Só pensei que algum dia ia ter uma nora... Ou
> isso. 
> 
> Você vai ter uma nora. Só que uma nora... Meio macho. 
> Ou um genro meio fêmea. Resumindo: uma nora quase macho, tendendo a um
> genro quase fêmea... E quando eu vou conhecer o meu. A minha... O Murilo ?
> 
> 
> Pode chamar ele de Biscoito. É o apelido. 
> Tá ! Biscoito... Já gostei dele... Alguém com esse apelido só pode ser
> uma pessoa bacana. Quando o Biscoito vem aqui ?
> 
> Por quê ? 
> Por nada. Só pra eu poder desacordar seu pai com antecedência.
> 
> Você acha que o Papai não vai aceitar?
> Claro que vai aceitar! Lógico que vai. Só não sei se ele vai
> sobreviver... Mas isso também é uma bobagem. Ele morre sabendo que você
> achou sua cara-metade. E olha que espetáculo: as duas metade com bigode. 
> 
> Mãe, que besteira ... Hoje em dia ... Praticamente todos os meus amigos
> são gays. 
> Só espero que tenha sobrado algum que não seja... Pra poder apresentar
> pra tua irmã.
> 
> A Bel já tá namorando.
> A Bel? Namorando ?! Ela não me falou nada... Quem é?
> 
> Uma tal de Veruska.
> Como ?
> 
> Veruska...
> Ah!, bom! Que susto! Pensei que você tivesse falado Veruska.
> 
> Mãe!...
> Tá..., tá..., tudo bem... Se vocês são felizes. Só fico triste porque
> não vou ter um neto...
> 
> Por que não? Eu e o Biscoito queremos dois filhos. Eu vou doar os
> espermatozóides. E a ex-namorada do Biscoito vai doar os óvulos. 
> Ex-namorada? O Biscoito tem ex-namorada? 
> 
> Quando ele era hétero... A Veruska. 
> Que Veruska ?
> 
> Namorada da Bel...
> "Peraí". A ex-namorada do teu atual namorado... E a atual namorada da tua
> irmã . Que é minha filha também... Que se chama Bel. É isso? Porque eu
> me perdi um pouco... 
> 
> É isso. Pois é... A Veruska doou os óvulos. E nós vamos alugar um
> útero. 
> De quem?
> 
> Da Bel.
> Mas . Logo da Bel?! Quer dizer então... Que a Bel vai gerar um filho teu e
> do Biscoito. Com o teu espermatozóide e com o óvulo da namorada dela, que
> é a Veruska. 
> 
> Isso. 
> Essa criança, de uma certa forma, vai ser tua filha, filha do Biscoito,
> filha da Veruska e filha da Bel.
> 
> Em termos... 
> A criança vai ter duas mães : você e o Biscoito. E dois pais: a Veruska
> e a Bel. 
> 
> Por aí... 
> Por outro lado, a Bel..., além de mãe, é tia... Ou tio... Porque é tua
> irmã. 
> 
> Exato. E ano que vem vamos ter um segundo filho. Aí o Biscoito é que
> entra com o espermatozóide; que dessa vez vai ser gerado no ventre da
> Veruska... Com o óvulo da Bel. A gente só vai trocar. 
> Só trocar, né? Agora o óvulo vai ser da Bel. E o ventre da Veruska.
> 
> Exato!
> Agora eu entendi! Agora eu realmente entendi...
> 
> Entendeu o quê?
> Entendi que é uma espécie de swing dos tempos modernos!
> 
> Que swing, mãe?!...
> É swing, sim! Uma troca de casais... Com os óvulos e os espermatozóides,
> uma hora no útero de uma, outra hora no útero de outra... 
> 
> Mas... 
> Mas uns tomates! Isso é um bacanal de última geração! E pior... Com
> incesto no meio...
> 
> A Bel e a Veruska só vão ajudar na concepção do nosso filho, só
> isso...
> Sei! ... E quando elas quiserem ter filhos... 
> 
> Nós ajudamos. 
> Quer saber? No final das contas não entendi mais nada. Não entendi quem
> vai ser mãe de quem, quem vai ser pai de quem, de quem vai ser o útero,o
> espermatozóide... A única coisa que eu entendi é que... 
> 
> Que...? 
> Fazer árvore genealógica daqui pra frente... vai ser foda. 
> 
> * (Luiz Fernando Veríssimo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INCLUA SEU COMENTÁRIO