Na maioria das vezes a ansiedade causa sensações corporais desagradáveis e pensamentos negativos, que ocasionam danos a própria pessoa. Para saber se a ansiedade está em um grau avançado é preciso se conscientizar se este sentimento está impedindo o cidadão de fazer o que lhe dá prazer.
Coração disparado e respiração ofegante são alguns dos problemas físicos que surgem com o desenvolvimento do problema. De acordo com especialistas, o mais recomendado neste momento é efetuar a respiração diafragmática. Ao proceder desta forma por quatro vezes, o corpo volta a ser oxigenado e com isso há uma tendência de diminuir a ansiedade e melhorar a postura corporal.
A respiração é o primeiro passo que deve ser tomado, posteriormente, o recomendado é que as pessoas prestem atenção em si mesmas e reavaliem atitudes e comportamentos.
A psicóloga e tutora do Portal Educação, Denise Marcon, explica que a ansiedade está presente em todas as pessoas, porém quando esta se apresenta em nível elevado pode vir a desencadear transtornos como a Síndrome do Pânico, Transtorno Obsessivo Compulsivo, fobias, entre outros. “Quando a ansiedade começa a acarretar problemas para a vida diária é necessário procurar tratamento psiquiátrico por meio de psicofármacos associados à psicoterapia”, recomenda a tutora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
INCLUA SEU COMENTÁRIO