quinta-feira, dezembro 16, 2010

PENSAMENTOS

"A percepção do desconhecido é a mais fascinante das experiências. O homem que não tem os olhos abertos para o misterioso passará pela vida sem ver nada".
.
Albert Einstein de Max Wulfant (1879-1955)
Nasceu de uma família de judeus de classe média, cuja religiosidade era, no entanto, liberal. A criança preocupava a família, pois levou cerca de três anos para começar a falar. Seus familiares temiam a hipótese de problemas mentais, e a criança apresentou-se irascível até os sete anos de idade.   


.
... Porque não há coisa encoberta que não haja de manifestar-se, nem coisa secreta que não haja de saber-se e vir à luz.
Jesus. (Lucas, 8:17.)

      
A civilização sempre cuida saber excessivamente, mas, em tempo algum, soube como convém saber. Assim também, na esfera individual, o homem apenas cogita saber, esquecendo que é indispensável saber como convém.
Emmanuel - (Vinha de Luz)  [55 - página 179]


Aproxima-se o homem terreno da Era do Espírito. Sob a luz da Religião Cósmica do Amor e da Sabedoria e, decerto, precisa de cooperação, a fim de que se lhe habilite o entendimento.

[28a - página 13] - André Luiz - 1954
       
ciência infatigável procura, agora, a matéria-padrão, a força-origemsimplificadorada qual crê emanarem todos os compostos, e é nesse estudo proveitoso que ela própria, afirmando-se atéia, descrente, caminha para o conhecimento de Deus.
Emmanuel - (Emmanuel)  [55 - página 72]

  Não há dúvida que para vós é difícil sair de vossa consciência, superando-a, impulsionando-vos até os mais longínquos horizontes, conquistando novos concebíveis.  Mas é isto que vos ajudo a fazer, a isso vos leva aevolução. Quem vive satisfeito com a pequena visão que domina, poderá saciar-se durante algum tempo, mas corre o risco de encontrar grandes desilusões, logo que chegue a mudança da morte.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

INCLUA SEU COMENTÁRIO