terça-feira, março 02, 2010

LIVRO DA VIDA



LIVRO DA VIDA


Entre a consciência e o sonho, me deparei com uma grande sala. Ao me aproximar, percebi um guardião na porta que me disse:

-Ninguém pode entrar aqui. Aqui estão guardados os "Livros da Vida". Aquele que conseguir passar por esta porta poderá ter acesso ao seu livro e modificá-lo ao seu gosto.

Minha curiosidade era grande! Afinal, poderia escolher o meu destino. Com minha insistência o guardião resolveu ceder um pouco e me disse:

-Está bem. Dou-te cinco minutos, e nem mais um segundo.

Eu nem acreditava! Cinco minutos era mais que suficiente para que eu pudesse decidir o resto da minha vida, afinal, poderia apagar e acrescentar o que eu quisesse no "Livro da minha vida".

Entrei e a primeira coisa que vi foi o Livro da Vida do meu pior inimigo. Não agüentei de curiosidade. O que será que estava escrito no livro da vida dele? O que será que o destino reservava para aquela pessoa que eu não suportava?

Abri o livro e comecei a ler. Não me conformei! Verifiquei que sua vida lhe reservava muita coisa boa e não tive dúvidas. Apaguei as coisas boas e reescrevi o seu destino com uma porção de coisas ruins.

Logo vi outro livro, de outra pessoa que eu não gostava e fiz a mesma coisa... de repente me deparo com meu próprio livro!

Nem acreditei. Este era o grande momento. Iria mudar meu destino, apagar todas as coisas ruins e iria reescrever só coisas boas. Seria a pessoa mais feliz do mundo! Quando peguei o livro, eis que alguém bate no meu ombro:

-Seu tempo acabou! Pode sair.

Fiquei atônito! ....gaguejando retruquei:

-Mas eu não tive tempo nem de abrir o meu livro?

-Pois é, disse o guardião. Eu te dei cinco minutos preciosos e você poderia ter modificado o seu livro, mas você só se preocupou com a vida dos outros e não teve tempo de ver a sua.

Abaixei minha cabeça, cobri minha face com as mãos... e saí da sala.

(autor desconhecido)

É como o homem que caminhava pela praia numa noite de lua cheia. Pensava desta forma: "Se tivesse um carro novo, seria feliz....se tivesse uma casa grande, seria feliz... se tivesse um excelente trabalho, seria feliz... se tivesse uma parceira perfeita, seria feliz"

Nesse momento, tropeçou numa sacolinha cheia de pedras e começou jogá-las uma a uma no mar cada vez que dizia: "Seria feliz se tivesse..."

Assim o fez até que somente ficou com uma pedrinha na sacolinha, que decidiu guardá-la. Ao chegar em casa percebeu que aquela pedrinha tratava-se de um diamante muito valioso. Você imagina quantos diamantes jogou ao mar sem parar para pensar? Quantos de nós vivemos jogando nossos preciosos tesouros por estar esperando o que acreditamos ser perfeito ou sonhando e desejando o que não temos, sem dar valor ao que temos perto de nós. Olha ao seu redor, e, se você parar para observar perceberás quão afortunado você é. Muito perto de ti está tua felicidade. Observa a pedrinha, que pode ser um diamante valioso. Cada um de nossos dias pode ser considerado um diamante precioso, valioso e insubstituível. Depende de ti aproveitá-lo ou lançá-lo ao mar do esquecimento para nunca mais recuperá-lo.

PAZ, SAÚDE E PROSPERIDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INCLUA SEU COMENTÁRIO