quinta-feira, maio 02, 2013

MALDITA DENGUE - DEPOIMENTO DE UMA PEDIATRA

Depoimento da Dra. Rita Marton, médica pediatra, referente a um caso dos seus plantões na Santa Casa de Aparecida, São Paulo.
Pediatra de plantão / Dra.Rita Marton
AGORA VOU FALAR DE ALGO MUITO TRISTE,MUITO EMBORA SEJA DE UTILIDADE PUBLICA,POIS ESTE RELATO VEM AO ENCONTRO DE UMA VONTADE QUE TENHO DE QUE NÃO ACONTEÇA JAMAIS...
Ontem atendi uma criança ,moradora da cidade do Potim com quadro de Dengue Hemorrágica que foi a óbito as 21 hs,na Santa Casa de Aparecida.Não deu tempo de fazer nada a não ser hidratação e a criança começou a sangrar,sangrar,sangrar,mas sangrava tanto que encharcou 2 lençóis.Teve Parada Cardio Respiratória e quando entubamos, saia sangue pela canula de entubação.Eu nunca vi algo tão impressionante na minha vida de pediatra com 25 anos de experiência em Pronto Socorro. Lutei, lutei,lutei com todas as minhas forças para que ela vivesse,não deu tempo nem de tomar Concentrado de plaquetas. Repusemos a sua volemia com Ringer e Soro fisiológico mas nada respondia....Sufusões hemorrágicas apareciam em seu corpo e continuava sangrando pelo nariz e pela boca e pela conjuntiva como se algo assustador e maquiavélico estivesse acontecendo...Pensei em minhas filhas...me coloquei no lugar daquela mãe...e massageava aquele peito de menina que se mostrava irônico pra mim, sem me dar a mínima. Ficamos mais de 50 minutos em reanimação e medicamentos e tudo foi em vão. Uma menina, uma vida, uma sorte, uma esperança que se foi por causa dessa MALDITA DENGUE. Onde está o Poder público....E esse povo PORCO que não limpa o seu quintal. Até quando vamos perder nossos filhos por causa dessa maldita dengue ????Infundimos mais de 5 litros de Ringermais SF e nada....Hoje estou um lixo,me sentindo um lixo,do lixo,do lixo....POR FAVOR LIMPEM SEUS QUINTAIS TODOS OS DIAS ,NÃO E´ UM DIA SÓ....E SIM TODO DIA. A DENGUE ESTA AI, E MATA MESMO, DE UMA FORMA MUITO CRUEL...Me desculpem, mas reflitam.